quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Escola de Pais

       No dia 28 de abril a Escola Municipal Presidente castelo Branco,no bairro Vila Horizonte,abriu suas portas para receber os familiares de seus alunos.Esse dia é uma estratégia para que as famílias da comunidade que a escola serve, venham por um motivo que vai além do ouvir falar sobre o andamentoescolar de seus filhos, netos, sobrinhos... É um momento de compartilhar experiências, tanto entre as famílias dos alunos como entre os funcionários da escola, formando assim uma só família,"a família Castelo Branco".
      Neste dia, foi oferecido aos pais palestras com a profissional de saúde Lucilene, o comissário de menores Luiz, o soldado Modesto do Proerd. Além de um momento de descontração com uma gincana maluca com professores do Sesc  e terminando com um alongamento no pátio da escola realizada pela professora de Educação Física Graziane. O divertido e descontraído dia da Escola de Pais encerrou com uma confraternização entre familiares dos alunos, funcionários da escola, a presidente do COMED e mãe de alunos Fabíola Soares se fez presente neste dia.



  Painel feito com as fotos dos alunos e seus familiares.









 Gincana feita pelos professores do Sesc.




















O  Comissário de Menores Luiz, fez uma palestra aos pais, onde o enfoque era o Estatuto da Criança e do Adolescente.


















  O policial Modesto esteve presente e falou sobre o Projeto que a polícia tem em parceria com a Secretaria de Educação, o PROERD. Falou também sobre a importância desse projeto e de como as crianças ficam interessadas durante as aulas.



















  Mães deram depoimentos sobre a boa aprendizagem de seus filhos enquanto alunos do Castelo, e também agradeceram a dedicação de todos os professores.
  









   Os pais participaram do alongamento feito pela professora Graziane.



















           Agradecemos a todos os pais que participaram desse dia, e esperamos que façam parte também do segundo encontro que teremos ainda esse ano.

2 comentários:

Castelo Branco e seus trabalhos de vida e harmonia disse...

Esta parceria também contribui para o sucesso da nossa escola!

Juliana disse...

Amo esta escola ... guardo dela ótimos momentos , hoje ela faz parte da vida de meu filho também... Foi atravéz dela que me orgulho em dizer que sou PROFESSORA!!!!
ass: Juliana

Postar um comentário